O sistema de monitoramento permite até visualizar imagens em tempo real de qualquer smartphone
Você sabia que os furtos à residências ocorrem em maior número às segundas-feiras, das 6h ao meio dia? E que os roubos (quando há violência ou ameaça) acontecem na maioria das vezes aos sábados das 18h à meia-noite? Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e são relacionados ao primeiro trimestre deste ano.
Para não ter que se preocupar tanto com dados como esse, uma alternativa é contratar uma empresa de monitoramento de câmeras e alarmes. Com a evolução da tecnologia, atualmente as melhores empresas trabalham com câmeras night/day (que se ajusta ao horário do dia) e acompanhamento das imagens em tempo real pelo computador ou smartphone.
Análise minuciosa
Mas, engana-se quem pensa que é apenas instalar algumas câmeras e está tudo ok. As empresas profissionais fazem uma avaliação de riscos do local. Com isso, registram os pontos vulneráveis, aumentando a segurança e diminuindo a possibilidade disparos falsos. Quem explica é o Grupo Intersept, que tem mais de 20 anos de experiência em segurança.
Na prática, há uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana. O sistema de segurança eletrônica é composto por um botão de pânico (silencioso) e sensores de movimentos que emitem um sinal de disparo ao serem ultrapassados. A central então verifica se há necessidade de atendimento com deslocamento da equipe tática.
Quando há suspeita de invasão, o serviço de monitoramento e gravações de imagens passa a transmitir em tempo real. Vale reforçar que as imagens da Intersept ficam arquivadas nos servidores por até sete dias. E o cliente pode ter acesso à elas – inclusive em tempo real — através do computador ou smartphone. Hoje, com a tecnologia, o circuito fechado de TV digital permite o acompanhamento de centenas de câmeras, o que eleva o padrão de segurança.
O sistema também inibe furtos, pichadores e depredadores. Outra vantagem, principalmente para empresas e condomínios, é que o sistema monitora as práticas de segurança promovidas por moradores e funcionários.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/